terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Massagem no ambiente de trabalho


A empresa de pesquisas americana, Nielsen Media Research, descobriu que há custos invisíveis da má distribuição do trabalho: o estresse custa à Grã Bretanha 7 bilhões de libras em tratamento e 40 milhões de dias de trabalho por ano.

Um estudo da MIT (Massachucetts Institute of Technology) calculou que a depressão em grande parte ligada ao trabalho, custa aos EUA 47 bilhões de dólares ao ano.

Touch Research Institute da Universidade de Miami documentou os efeitos positivos da massagem no ambiente de trabalho, tanto na melhora do desempenho de 15 minutos, duas vezes por semana, resulta na redução do estresse e um significante aumento da produtividade (International Journal Neuroscience, 1996).

Pesquisas conduzidas principalmente nos EUA pela National Institute of Health tem demonstrado os efeitos e a eficácia da Massoterapia.

Entre os resultados encontrados:

  • Trabalhadores de escritório massageados regularmente são mais atentos, desempenham melhor seu trabalho e sentem menos estressados
  • A massagem diminui a ansiedade, tensão, depressão, dor e prurido
  • Paciente com cirurgia abdominal massageado recupera-se mais rápido
  • Bebê prematuro massageado ganha mais peso
  • Criança autista massageada mostra comportamento menos errático

Um comentário:

O mundo de Ruscher disse...

Quanto trabalhanva na Brt existia um programa usando Quick Massage foi muito satisfatório. Realmente nos momentos de tensão eu recorria a massagem e ficava alivado para enfrentar o batente!
As grandes empresas precisam contratar este tipo de serviço que é sempre bem-vindo para todos.